FATEC SENAI MT - CUIABÁ - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Cursos Fatec

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

 

Seja um profissional apto para construir cenários mercadológicos, elaborar planejamentos, reconhecer as estruturas organizacionais, criar subsídios para o desenvolvimento de produtos, desenvolver o capital humano, identificar, mapear, desenhar, avaliar e sugerir melhorias nos processos e suas aplicabilidades para garantir os aspectos de competitividade dos negócios e muito mais.

 

Duração do curso: 2 (Dois) anos

Turno: Noturno

 
Curso Com Conceito 5 no MEC

Curso autorizado pelo Conselho Regional do Senai e Reconhecido pelo MEC - Resolução CRS/MT Nº 37, de 30/05/2018.


Onde Atua

O tecnólogo em Processos Gerenciais pode atuar desde o planejamento de seu próprio negócio até em áreas administrativas de diversos segmentos, em consultorias e assessorias como autônomo, em órgãos públicos e em organizações não governamentais.


Infraestrutura

  • Salas de aulas climatizadas;
  • Laboratórios técnicos e informatizados;
  • Laboratório de gestão (único do estado);
  • Biblioteca física com acesso virtual à bibliografias acadêmicas;
  • Estacionamento gratuito;
  • Acessibilidade e inclusão à Pessoa com Deficiência (PcD).

Mercado de Trabalho

 

Ano após ano, os profissionais capazes de realizar a autogestão e que tenham desenvolvido uma visão sistêmica das organizações tendem a se destacar, o que é positivo para os egressos do curso.

 

Acompanhando as principais atividades que mantêm o funcionamento das instituições, os profissionais que atuam com processos gerenciais tem cada vez mais autonomia para sugerir e implementar mudanças, acompanhando as inovações em diversos cenários.

 

Além disso, através do desenvolvimento das competências de liderança e negociação, que são essenciais no mercado atual, unindo as hard e soft skills, há uma demanda crescente por pessoas capacitadas para unir e criar relacionamentos entre diferentes profissionais, cada vez mais diversos, em prol dos objetivos comuns dos projetos e das organizações.

 


Investimento


*Para todos alunos ingressantes em 2022 adimplentes ao final do semestre.